sábado, 2 de março de 2013

A ditadura do 'ter onde pegar"



this post is in portuguese. you can read it in any language by using the google translator widget on the right side bar~

Me perdoam pelas visitas não retribuidas galerinha linda, o trabalho me matou nessa semana ><


Quando eu estudava no meu bom e velho segundo grau, ser gordinha era motivo de zoação, era Bullying, como dizem hoje em dia... Ultimamente, parece que o jogo virou, agora é a ditadura das gordinhas, de ter onde pegar. Não me levem a mal, não tenha nada contra as gordinhas, eu mesma, estou longe de ser tão magra quanto eu era antes, pra quem for bom entendedor, meu IMC subiu de 17 para 24 em menos de dois anos. 
Ninguém acredita quando falo sobre as injeções anti-contraceptivas que eu tomei, e das quais tive confirmação médica de que foram responsáveis por boa parte desse aumento de peso... Não acreditam também no hipotireoidismo descoberto logo depois, ainda que eu tenha exames que comprovem... Para todo mundo isso é "inchaço causado pela bulimia".
Ser magro é considerado feio e errado, ser um ex-magro então, você só podia ser doente...
Não acredito que as pessoas tenham que seguir esteriótipos de beleza, ninguém tem o direito de te falar o que é mais bonito. Nem a mídia das passarelas, modelos magrérrimas e vestidos justissímos, nem as tias, namorados e avós que dizem e repetem "mulher tem que ter onde pegar". Não sou um objeto para ser "pegada" desse jeito, não sou objeto sexual de ninguém, quero agradar a mim mesma, se gostar, seja bem-vindo, se desgostar, a porta da rua é serventia da casa.

Se você quer ser magra você só pode estar ficando louca, é vítima das propagandas do verão e da cerveja, das roupas de marca que simplesmente não existem em tamanhos plus size.
Se você já é  magra então... Só pode estar doente mesmo, anoréxica/bulímica, é anti-natural que você ache mais bonito ser magra.

Pode ser que não seja saudável ser magra demais, mas sinceramente, vai me dizer que é super saudável ser uma bola com IMC explodindo?
Sou a favor de cada uma cuidar BEM do seu corpo e se esforçar pra ser quem quiser ser.

Quero sim ser magra, e não foram as revistas nem as passarelas que me fizeram desejar isso, é o jeito que eu me sinto bem, e se eu me sentisse bem sendo gordinha, sinceramente? Seria gordinha e mandaria um grande FODA-SE pra quem me mandasse emagrecer. 
Do mesmo modo, um grande FODA-SE pra você que acha que eu tenho que ter onde pegar.



Vou te dizer hein, essa letra "M" do meu note tá horrível pra digitar hoje....

Um comentário:

  1. Acho que essa ditadura é ainda mais cruel, vc não tem q apenas ter onde pegar, tem q ter onde pegar nos lugares certos, ainda por cima tem q ser durinha e sem celulite. Sua coxa tem q ser monstra, mas sua cintura tem q ser mínima e barriga, nem pensar, tem q ser pra dentro de tão "sequinha". Nos dividem em pedaços, como um boi no açougue, onde "aqui tem que ser gordo" e "aqui tem que ser magro". Querem nos enfiar numa silhueta que é quase impossível e não-natural e depois nós é que somos as loucas, por nos sentirmos inseguras com nossa aparência.
    /oops desabafei tbém

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...